Erro em ou lógico (OR)

From: Rick Doiche
Subject: Erro em ou lógico (OR)
Date: Thu, 17 Aug 2006 22:06:27 -0300

Fala pessoal, blz com todos?
Espero que sim =]

vamos lá.

Suponhamos q temos  o seguinte código:

#!/bin/bash

###############
#teste em while
###############

var2="123"

echo "Passe o valor da variavel" ;
read var ;
while [ $var != $var2 -o $var == "" ];
do
echo "Passe o valor da variavel" ;
read var ;
done

#EOF

Certo, isso provavelmente vai funcionar ai. (acabei de escrever esse codigo
aqui no corpo , se estiver com erro de sintax me perdoem)
Só que desejo tratar o valor nulo ou seja um "return" ou "ENTER".

Crash Bomba, passem ai pra vocês verem...

Tentei usar o -n, porem sem sucesso tipo   while [ $var != $var2 -o $var -n
];

Retorna  "too many arguments"

Tenho que tratar da seguinte maneira:

Enquanto o var for diferente de var2 ou var for igual a nulo faça.

Queria saber se estou viajando na logica desse "or", ou se alguem tem uma
solução para eu tratar o "".
até dei uma pesquisado e vi que o retorno do "ENTER" é "\r" no echo , tentei
associar o retorno do echo "\r" a uma variavel, porem não deu certo
tambem....

Abraços a todos e Valewwwwwww

--
Rick