{Script bloq.} Re: [shell-script] Help - cadastro de lista de Emails

From: Fabricio Cruz
Subject: {Script bloq.} Re: [shell-script] Help - cadastro de lista de Emails
Date: Thu, 10 Aug 2006 07:42:35 -0300

Julio, Bom dia!

Desde já agradeço a disposição!!

Acho que não me expressei corretamente, segue abaixo a função:

Sou novato com shell e isso complica mto ...rsrsrsrs.... :)

BLOQUEAR(){

        echo "Digite a palavra a ser bloqueada:"
         read block
         echo "$block " >> /root/shell/block #### diretorios e arquivos
p/ teste
         echo
      #    service squid restart  comentada p/ nao restartar o squid

         echo "Nome e/ou URL bloqueados"
Principal
}

 O objetivo dessa função é bloquear palavras (ou emails) no squid só
que dessa forma só consigo inserir uma palavra por vez, como poderia
fazer para copiar uma lista como o exemplo abaixo e executar a inclusão
de diversas palavras, respeitando a quebra de linha?

Ex de lista:

palavra1
palavra2
palavra3
address@hidden
address@hidden

Queria fazer como se estivesse no OpenOffice por exemplo, selecionar as
cinco linhas acima recortar e colar logo depois do echo "Digite a
palavra a ser bloqueada:"(isso farei manualmente mesmo). Como faço para
que o shell possa efetuar as quebras? Pois atualmente quando colo mais
de uma linha ele lê apenas a primeira e interpreta as outras como
comando gerando erro ....

Não sei se fui claro :(

Olá Fabricio,

Caso sua lista esteja em um arquivo, basta fazer:

mail -s "assunto" $(cat ArqMail.txt)

Se estiver em uma variável, faça:

mail -s "assunto" $VarMail

Bem mais simples que vc pensava, né? :)