Re: pecuária: montes de arrobas

From: voyeg3r
Subject: Re: pecuária: montes de arrobas
Date: Tue, 08 Aug 2006 18:00:01 -0000

Achei pertinente esta dica: retirada do blog do mitre -
http://jfmitre.blogspot.com/

Usando o iconv para converter de utf-8 para iso

O iconv faz parte da libc6, ou seja, todo mundo têm instalado, e
possuí sintaxe simples.

iconv -f codificacao_de_origem -t codificacao_de_saida arquivo

Assim para converter UTF-8 para ISO-8859-1 temos:

iconv -f utf-8 -t iso-8859-1 arquivo

Para o contrário utilizamos:

iconv -f iso-8859-1 -t utf-8 arquivo

É necessário redirecionar a saida de arquivo para algum lugar, algo como:

iconv -f utf-8 -t iso-8859-1 arquivo > novo_arquivo

Sendo assim, eu acrescentei ao meu ~/.bashrc* as seguintes linhas

alias iso2utf='iconv -f iso-8859-1 -t utf-8'
alias utf2iso='iconv -f utf-8 -t iso-8859-1'

--- Em address@hidden, "Eric Anderson"
<microbiu@t...> escreveu

> Muito obrigado. Vou ver como o pessoal gera esse arquivo e tentar
fazer eles entenderem o que é " texto plano ". Sabe como é pessoal
tarado por Visual Basic...

^@I^@N^@T^@E^@R^@N^@.^@ ^@T^@E^@C^@N^@O^@L^@O^@G^@I^@A^@
^@L^@T^@D^@A^@T^@e^@c^@n^@o^@c^@o^@o^@p^@ ^@I^@n^@f^@o^@
^@3^@1^@0^@5^@0^@6^@2^@0^@3^@0^@N^@O^@T^@3^@1^@0^@5^@2^@0^@3^@0^@0^@
^@ ^@ ^@ ^@ ^@ ^@ ^@ ^@ ^@
> [...]
>   >
>   >   Eric
>   >
>   >   [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>   >
>   >
>   >
>   > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>   >
>   >
>   >
>   >
>   > Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de
programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.
http://www.listas-discussao.cjb.net