Comando similar ao rsync

From: Clovis
Subject: Comando similar ao rsync
Date: Thu, 03 Aug 2006 10:54:27 -0300

Pessoal, blz?
Desculpe a mensagem a lista, mas não pensei em outro lugar pra tirar essa duvida, já procurei no google e não encontrei a resposta, posso estar pesquisando errado tambem, mas se alguém poder ajudar...

Nos meus scripts de backup eu utilizo o rsync, até ai blz, mas me deparente um problema no tamanho dos arquivos, tem arquivos de mais de 1 diga as vezes e as modificações desses arquivos são pequenas e demora pra caramba pra copiar tudo de novo.

Um dia estava lendo algumas materias na internet e me lembro de ter lido algo que faz o que o rsync faz, mas bem melhor e mais rapido, pelo o que me lembro funciona dessa maneira: Se tem um arquivo por exemplo de 1giga e apenas um pedacinho dele é modificado, o programa consegue ler apenas a modificação e grava no arquivo de destino só a modificação, e nao como o rsync q copia o arquivo inteiro novamente.

Se alguém souber de algo, comenta ai na lista, pode ser de grande ajuda pra muita gente!!

Valeu galerinha!!

Clovis