Apagar backup antigo automaticamente

From: cibermic
Subject: Apagar backup antigo automaticamente
Date: Mon, 31 Jul 2006 14:48:23 -0000

Senhores,
   Esta é minha primeira mensagem neste grupo, venho acompanhando a
algum tempo as mensagens e não pude ajudar muito até o momento,
visto que ainda sou bem júnior no assunto.
   Tenho um servidor o qual faz 3 backups diários em um hd externo
usb, o backup está funcionando perfeitamente automatizado no cron,
porém tenho de pelo menos uma vez por semana apagar os backups
antigos manualmente deixando apendas os 3 ultimos dias. Gostaria de
uma ajuda com o script para automatizar esta tarefa.
   Partindo do pré suposto que meu diretório chame-se /backup e os
backups tenham no nome a data e horário, ex: /backup/etc-2006071912,
sendo este um backup do dia 19/07/2006 as 12:30, como faço para
apagar todos os backups anteriores a 3 dias atrás mantendo os atuais.

Desde já agradeço a colaboração e estou muito feliz por participar
de um grupo de tão alto nível.

Atenciosamente,

Michel Melo