Re: Duvidas no IF, ELIF ELSE

From: campos.otavio
Subject: Re: Duvidas no IF, ELIF ELSE
Date: Wed, 26 Jul 2006 14:45:17 -0000

Olá pessoal olha eu aqui de novo.
Bem meu script de escolha ficou bom,
agora estou fazendo o de busca do aluno.
Esse script consiste no seguinte ele
ira procurar o aluno pelo seu nome ou
pelo seu CTR que um número de identificação
unico que cada aluno tem. Apos encontra esse
aluno e exibido sua ficha de inscrição da
aula.
Bem o script esse ai em baixo ele esta dando
o seguinte erro.

./busca.sh: line 13: = find bd_alunos -name *leo*: command not found

====================== busca.sh =================================

#!/bin/bash

# Script de busca do cadastro do aluno.
# Abaixo pego o CTR ou parte do nome do aluno.

echo -n "Escreva o CTR ou o nome do aluno: "
read busca

# Agora vou fazer a busca do aluno
# Bem eu pensei o seguinte que se
# eu colocase o resultado da busca
# em uma variavel e depois mande ler
# essa variavel com o comando "cat"
# iria funcionar mas, pelo visto não
# funcionou.

$achou="find haha -name  *$busca*"
cat $achou

PS: "Quanto as impletações que vocês me passaram
para o script de escolha eu vou testar hoje."