Re: [shell-script] explode() em shell?!?!

From: Jorge Pereira
Subject: Re: [shell-script] explode() em shell?!?!
Date: Sun, 23 Jul 2006 12:00:10 -0300

cara, eu vou tentar explicar novamente.

1) eu preciso criar uma função, que ela receba como parametro o nome de uma
variavel, exemplo.

meu script vai executar isto.

_minhafuncao "jorge"  ":"  "jorge:sofia:lucia:nazareno:marisa"

certo?
llá na minha função que eu criei chamada "_minhafuncao" ela deve fazer algo
como.

function _minhafuncao() {
    local n=0
    _arrayName="${1}"
    _token="${2}"
    _buffer="${3}"

   echo "${3}" | tr "${_token}" " " | for _strtmp in $(cat /dev/stdin);
   do {
        eval "${_arrayName}[${n}]="${_strtmp}""
        let n=n+1
    } done
}

entendeu? para quando eu executar

_minhafuncao "jorge"   ":"  "jorge:sofia:lucia:nazareno:marisa"

eu possa recuperar o "jorge"

echo "Seu nom e : " ${jorge[0]}
echo "Seu nom e : " ${jorge[3]}

entendeu?
impossivel de explicar mais que isto.
alguem tem alguma sugestão? utilizando "set, export, env, " sei la...

alguem da uma ajuda!!! tenho certeza que julio neves deve dizer se existe ou
nao como fazer isto.

[]s

--
Regards,