Re: [shell-script] Array Associativo

From: address@hidden
Subject: Re: [shell-script] Array Associativo
Date: Thu, 06 Jul 2006 12:48:16 +0000

Olá Juliano,

A menos que você atribua valores para nome e idade, como 0 e 1, eles
serão sempre 0, armazenando apenas o primeiro elemento no vetor Juliano[].

nome=0
idade=1

juliano[1]="lalala"
juliano[2]="lelele"

echo ${juliano[*]}
lalala lelele

Não me lembro se existe algo como enum no shell para fazer esta associação.

Até
Alves

> Boa tarde amigos,
>
> Gostaria de saber se alguem de vocês conhecem um shell com array
> associativo.
> Estou procurando no google e não achei nada ainda, na verdade achei um
> patch
> para zsh fazer isso, mas queria um shell que tivesse isso por padrão.
>
> No bash eu declaro e imprimo normalmente array sequencial mas o
> associativo
> não :(
> ex:
>
> juliano[1]="lalala"
> juliano[2]="lelele"

> [...]

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar
seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/