Re: [shell-script] Re: Script Anjo - Ajudando Novatos

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Re: Script Anjo - Ajudando Novatos
Date: Wed, 5 Jul 2006 12:37:41 -0300

Po g00nie.. entendi a do "nc" ..
O screen funciona como eu falei, parece um VNC do terminal..
Mas no caso, o screen necessita que voce esteja logado na maquina do cara..
Por exemplo:
Eu vou ajudar o Zoreia, ele me passa um ssh login/senha e eu conecto
na maquina dele e rodo: screen -q
Ai ele vai lah e roda: screen -r
Na tela dele vai recuperar a minha screen e ele vai ver TUDO o que eu
vejo enquanto estou na maquina dele...

Mas no caso, eu estaria logado lah, o que em materia de segurança
logica é bom por causa do ssh/criptografia e login/senha.. e em
materia de segurança conceitual nem tao bom por que eu vou ter um
login/senha ( que podem ser criados só pra esse momento, se for o
caso. Mas nao importa )...

O script anjo usando o netcat em LISTEN não tem muita segurança... mas
ficou bem legal e acho que a segurança nessa primeira versão foge ate
do escopo...

Novamente, Parabens :).

Flavio do Carmo Junior aka blk1d