Re: [shell-script] Tratamento de Tamanho de Campos em AWK

From: Ricardo Acosta
Subject: Re: [shell-script] Tratamento de Tamanho de Campos em AWK
Date: Mon, 3 Jul 2006 10:48:26 -0300

Veja se ajuda?

acosta@clima: ~$ awk '{ print length ($1)}' cad.txt
20
10

[]s
acosta

2006/7/3, Quick - Luiz Henrique <address@hidden>:
Ola pessoal estou pesquisando na internet mas se os amigos puderem me
ajudar melhor :-)

Tenho um arquivo
Cad.txt
12345678901234567890
1234567890
1234567890
1234567890

Trantando esse arquivo linha a linha usando o procedimento abaixo funciona
i=1     # contador de linhas

while [ $e -gt 0 ]
do

        tamanho=$(sed -n "$i"p $1 |wc -L)  # Checa o tamanho da linha
        e=$(sed -n "$i"p $1 |wc -c)        # Identifica o tipo da linha

# Trata a primeira linha do arquivo

if [ $tamanho -eq 20 ]
then
                linha=$(sed -n "$i"p $1)           # Cabeçalho
else
                linha=$(sed -n "$i"p $1)           # Outras Linhas
fi

i=$(($i+1))

done

Até ai blz mas eu gostaria de manipular esse arquivo usando o AWK que
é bem mais rapido doque um loop com condicionais.
E estou testando a variavel NF do AWK mas ele me retorna a quantidade
de separador de não a quantidade de colunas que é o que eu quero.

Desde ja agradeço pela força

--
Henrique Sales

Seja Livre Use Linux !!!