Re: [shell-script] Script que testa a conexão

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Script que testa a conexão
Date: Mon, 26 Jun 2006 17:09:06 -0300

Opa.... e é "==" e não "=" ...

Nem tinha reparado.. acho que esse é o real erro

On 6/26/06, Flavio Junior <address@hidden> wrote:
Aqui ó:
if [ $WVDIAL = "ppp0" ];then

Voce precisa dar um espaço entre o ; e o then

if [ $WVDIAL = "ppp0" ]; then

Acho que só isso resolve ..  sem maiores comentarios sobre o resto do
script, se ta funcionando blz :)

Flavio do Carmo Junior aka blk1d

On 6/26/06, Luis Gustavo <address@hidden> wrote:
> Boa tarde,
> Tenho um script que testa a conexão da ppp0.
>
> WVDIAL=`LANG=LC_ALL= /sbin/ifconfig ppp0 | cut -d : -f 1 | cut -d ' ' -f 1`;
> WVDIAL=`echo $WVDIAL`|cut -c 1-4
> echo $WVDIAL
>
> if [ $WVDIAL = "ppp0" ];then
> echo "NAO É PRECISO RECONECTAR"
> else
> /etc/rc.d/init.d/testa_conexao.sh restart
> fi
>

> Quando a conexão está OK, ou seja, existe a conexão ppp0 o script retorna NAO
É PRECISO RECONECTAR.

> Quando a conexão cai, aparece um "erro" no meu IF
>
> ppp0: error fetching interface information: Device not found
> ./testa_conexao.sh: [: =: unary operator expected
>
> isso é normal ?
>
> Grato
> LG

perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.