Re: Duvidas com o comando find

From: lordegato
Subject: Re: Duvidas com o comando find
Date: Fri, 23 Jun 2006 17:33:55 -0000

Olá Ivan.

Desculpe, mas não entendi sua mensagem, quando vc diz "procure alguns
exemplos mais complexos de uso do find, para entender o comando."

Além disso, o fragmento de linha que vc enviou não apresenta nenhuma
diferença. Vou reapresentar o problema de forma mais clara:

kurumin@kurumin:~/lixo$ tree
.
|-- dir01
|   `-- teste.txt
`-- dir02

Note que o arquivo ./dir01/teste.txt deve ser copiado para ./dir02.
Vou usar um find para isto:

kurumin@kurumin:~/lixo$ find dir01/ -iname "*.txt" -exec mv {}
dir02/x$(basename {}) ";"
mv: impossível mover `dir01/teste.txt' para `dir02/xdir01/teste.txt':
No such file or directory

Não houve nenhum problema na sintaxe do comando find, pois de acordo
com o manual, "Both  of  these constructions might need to be escaped
(with a `\') or quoted to protect them from expansion by the shell..."

Assim, o argumento "ponto e vírgula" precisa ser protegido do Shell
Expansion, o que se faz tanto com um contra-barra ou estando entre aspas.

Mas veja que problema está no "x" que antecede o $(). Eu quero mover
todos os arqs "*.txt" para ./dir02 , renomeando-os para "x*.txt".
entretanto, o comando "basename" não funcionou como deveria, pelo que
se nota nas msgs de erro:

`dir02/xdir01/teste.txt'

Por isso, pergunto:

Como poderia resolver este problema ?