Re: [shell-script] liberar o prompt sem fechar o programa

From: leobash10
Subject: Re: [shell-script] liberar o prompt sem fechar o programa
Date: Wed, 21 Jun 2006 10:20:19 -0300

Fernando..tb funciona sim..valeu

law
  ----- Original Message -----
  From: Fernando Lemes da Silva
  To: address@hidden
  Sent: Tuesday, June 20, 2006 11:49 PM

     Tenho uma meio "porca".. mas funciona...

  ========== INICIO ==========
  #!/bin/bash

  if [ "$1" == "daemon" ]; then
     bla bla bla...
  else
     $0 daemon &
  fi
  ========== FIM ==========

     Ele ve se o primeiro argumento do script é a palavra daemon. Se for ele
  roda e tudo bem.. se não for ele chama a si mesmo com daemon no primeiro
  argumento e em background, liberando o console imediatamente após a chamada
  do script.

     Note que a saida do script deve ser redirecionada caso não queira
mensagens
  passeando pela sua tela (verbose do "bla bla bla"...).

     []'s

  --
          _