Re: [shell-script] date

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] date
Date: Fri, 9 Jun 2006 18:47:58 -0300

#!/bin/bash
# le uma data no formato DD/MM/YYYY HH:MI:SS
# caso o dia seja um fim de semana : sab/dom
# e esteja fora da faixa 6:30:00 a 18:30:00
# imprime algo

echo "$@" | awk -F"[ \t:/]" '
function seconds(h,m,s){ # retorna o numero de segundos dessa hora !
       return 60*(60*h + m)+s;
}

{
       date=$3" "$2" "$1" "$4" "$5" "$6
       weekday=strftime("%a",mktime(date))

       sec_day  = seconds($4,$5,$6)
       sec_down = seconds(18,30,00)
       sec_up   = seconds( 6,30,00)

       if(weekday == "Sun" || weekday == "Sat"){
               #print "final de semana"
               if((sec_day <  sec_up)||(sec_day > sec_down)){
                       # acho que eh isso que vc quer, senao eh so
alterar o if!
                       print "fora do horario"
               }
       }