Re: [shell-script] duvida sobre o comando uniq

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] duvida sobre o comando uniq
Date: Tue, 6 Jun 2006 11:35:50 -0300

Sim.. voce esta usando o parametro errado.. o -d pega só o que se
repetir e manda pra saida..

O uniq só pode dizer o que é repetido se o arquivo estiver ordenado,
então voce precisa usar o sort junto com o uniq.. e se voce precisa
usar o sort e pegar só uma linha de cada (não repetir), inves de sort
| uniq voce pode usar: sort -u

ficaria assim:
$ sort -u /temp/desenv/diretorios.txt >> / temp/desenv/diretorios1.txt
ou
$ cat /temp/desenv/diretorios.txt | sort -u >> /temp/desenv/diretorios1.txt

Obs.: Acostume-se a ler os helps e manpages dos comandos... essas
duvidas basicas são amplamente cobertas lá.

Flavio do Carmo Junior aka blk1d