Substituindo final da 1a linha usando uma variável

From: Alfredo Casanova
Subject: Substituindo final da 1a linha usando uma variável
Date: Mon, 5 Jun 2006 10:21:13 -0300

Olá pessoal
É o seguinte
estou fazendo um script pra automatizar a criação de repositorios no cvs...
então, em determinado memoento, eu preciso editar o final da primeira linha
do arquivo cvs-pserver.conf, que é +- assim:

CVS_PSERV_REPOS="/usr/cvs/teste:/usr/cvs/repos2:/usr/cvs/repos3"

e adicionar o novo repositorio lá
então, fiz o seguinte

joguei o nome do novo repositorio na variavel $r
r=/usr/cvs/repos4
e fiz:

sed '1s/\"$/:$r\"/' cvs-pserver.conf > teste

Aí ele pega o valor "$ (aspas no final da linha) na primeira linha (1s) e
substitui pelço valor de $r, certo? NAO!
ele coloca :$r no final da linha, nao substitui a variavel!

Aí achei que isso acontecia pq eu estava usando aspas simples no sed
e mudei pra aspas duplas

sed "1s/\"$/:$r\"/" cvs-pserver.conf > teste

mas aí ele me retorna
sed: -e expression #1, char 9: unknown option to `s'

--
[]'s
Alfredo Casanova