Re: [shell-script] soma em shell

From: Reinaldo Carvalho
Subject: Re: [shell-script] soma em shell
Date: Wed, 31 May 2006 11:43:04 -0300

Opa.. erro no <

soma=0
while read item ; do soma="$soma + $item" ; done < valores.txt
echo "$soma" | bc

Considerando que essa sua lista esta no arquivo valores.txt:

On 5/31/06, weder_feliciano <address@hidden> wrote:
> Estou tentando fazer uma busca na lista sobre o assunto mas está
> expirando todas as horas, gostaria de saber o que é mais fácil eu usar
> para somar uma coluna inteira, e se é possível fazer isso com apneas
> um comando no shell, minha coluna está assim e eu gostaria de somar, é
> [...]
perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.

Reinaldo Carvalho
Debian Sarge 3.1 - Linux User: #238310
Prodepa - address@hidden