[shell-script] criar usuários em massa

From: Fernando Zank
Subject: [shell-script] criar usuários em massa
Date: Wed, 31 May 2006 00:20:46 -0300

Bom pessoal a um tempo atrás lembro que tava alguém  da lista perguntando
como fazer isso em shell ou tentando melhorar o seu script, agora não me
lembro quem e também não me lembro se o problema foi resolvido, infelizmente
não estou conseguindo acompanhar a lista por causa do trabalho, só olho os
tópicos por cima , mas lendo hoje um artigo do dicas-l aprendi um comando
que queria compartilhar com os colegas da lista para resolverem este
problema em seus scripts ou para fazerem scripts futuros.

o comando é o newuser que foi retirado da dica do site abaixo:
http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060531.php

Desculpem aos colegas da lista se este problema já tinha sido resolvido com
este comando (não tive tempo de verificar), mas lendo esta dica hoje achei
interessante compartilhar com os demais assinantes da lista.

Se já haviam solucionado este problema com o comando peço desculpas aos
colegas, mas a intenção foi a melhor possível.

[]'s

--
"Somos o que repetidamente fazemos, portanto a
excelência não é um feito é um hábito" - Aristóteles