Re: [shell-script] esquisitice do "WC -C"

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] esquisitice do "WC -C"
Date: Fri, 26 May 2006 18:08:24 -0300

o wc -c ta contando também o caracter \n que o echo insere ao final da string

->echo "123456789" | wc -c
10

->echo -n "123456789" | wc -c
9

abraços

2006/5/26, Fernando Ortiz <address@hidden>:
Ola galera,
estou achando muito estranho a contagem de caracteres que o "wc" faz, por
exemplo:

# echo "123456789" | wc -c
     10

e na verdade deveria aparecer "9", que é a soma dos caracteres passados pelo
echo.
Eu sofri muito para descobrir isso, então comecei a usar o ${#var}, exemplo:

# var=`echo "123456789"`
# echo ${#var}
9

Até com o awk eu consegui um resultado consistente:
# echo "123456789" | awk '{print length($0)};'
9

Alguem sabe me dizer o porque o WC não consegue contar corretamente os
caracteres?

Aguardo uma resposta com muita curiosidade.

abs,
Fernando

aviso.

Links do Yahoo! Grupos