[shell-script] shell+sed

From: Fernando Zank
Subject: [shell-script] shell+sed
Date: Wed, 3 May 2006 09:24:04 -0300

Fiz um script aqui no trabalho para pegar um arquivo e inserir texto antes e
depois do texto original.
Bom seguinte eu uso ele passando o texto e a saida no caso

$sh sqltoframework arquivodeentrada.sql arquivodesaida.php

bom ae vai:

$cat sqltoframework

#!/bin/bash
cat $1 | sed 's/.*/\$stSql \.=" & \\n";/g' >$2
mv $2  bkp.sql
echo '<?' >$2
cat bkp.sql | sed '1{s/\.=/ =/g}' >>$2
echo '?>' >>$2
rm bkp.sql

O funcionamento é o seguinte o script pega meu arquivo sql e cria um novo
arquivo com as tags do php.

$cat arquivodeentrada.sql
select blablabla
from

$cat arquivodesaida.php
<?
$stSQL  ="select blablabla  \n";
$stSQL .="from   \n";
?>

Bom queria saber se existe como fixar uma coluna para a inserção do sufixo
do arquivo, ou seja da parte que estou inserindo a direita do texto original
no meu caso o \n";, por exemplo fixar que ele sempre será inserido na coluna
60...

Na verdade não vai alterar em nada o script(a não ser perfurmarias), mas
fiquei curioso e gostaria de aprender.

Grato,

Fernando Zank Correa Evangelista.

--
"Somos o que repetidamente fazemos, portanto a
excelência não é um feito é um hábito" - Aristóteles