Re: [shell-script] Re: Extenção?

From: Ricardo Acosta
Subject: Re: [shell-script] Re: Extenção?
Date: Mon, 1 May 2006 22:00:37 -0300

Camarada,
o chmod não é para ser feito no script.

o chmod é um comando que transforma o seu arquivo texto(script) em um
arquivo executavel, de forma que o Shell consiga executar as tarefas que vc
colocou no script.

apos vc ter escrito o script shell. vc salve como texto.

e digite no prompt:
$ chmod +x nome_do_script

neste momento ele se tornou um executavel!
para rodar, no prompt:
$ ./nome_do_script

[]s
acosta