Re: [shell-script] Re: assinatura md5

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Re: assinatura md5
Date: Tue, 25 Apr 2006 21:36:13 -0300

Hm..

Eu não trabalhei com DVD, mas... não da pra montar ISO de DVD ?
Por exemplo, uma iso de CD eu montaria com o comando:

# mount -o loop /dir/arquivo.iso /mnt/dados

Assim eu teria a iso montada no diretorio /mnt/dados, se voce fizesse
isso não resolveria ?

Esse caso tambem entra no acesso ao iso, para gerar md5. Você só
precisa direcionar o output do md5 para fora do DVD né. (duh!! :)

Quanto ao tar, voce pode montar o iso, e usar o
# tar -[j|z]xvf /mnt/dados/arquivo.DATA.tar.gz
caminho/outro/path/arquivo_necessario.xls -C /tmp

Esse comando por exemplo extrai SOMENTE o arquivo_necessario.xls de
dentro de um pacote tarjeado. Para ver uma lista do que tem dentro do
tar, voce pode usar o:
# tar -[z|x]tvf /mnt/dados/arquiov.DATA.tar.gz

E com base nessa lsita ( que ao inves disso, no momento do backup eu
aconselho voce fazer o direcionamento da stdout (1) para um arquivo
.txt e grava no backup junto, para possivel restauração mais rapida
deopis) voce consegue saber corretamente o caminho para informar ao
tar.

Isso fugiu um pouco do tema, shell-script, mas espero ter ajudado...

Flávio do Carmo Junior.