RES: OFF TOPIC - [shell-script] Ensinando a pescar.

From: Laura Jane Silva De Azevedo Melo
Subject: RES: OFF TOPIC - [shell-script] Ensinando a pescar.
Date: Thu, 20 Apr 2006 10:09:10 -0300

Peço licença aos moderadores para responder ao grupo e não só ao Fernando, pois
acho ser do interesse de todos.

Caro Fernando,

Raramente me manifesto nessa lista onde tenho aprendido muito com TODOS, mas
não concordo com você.
Acho que cabe a consciência de cada um aprender a pescar o peixe. Tiro por mim,
muitas vezes estou "presa" em um problema que simplesmente não enxergo a
solução (às vezes é um "cabelo de sapo") e peço ajuda, mas nem por receber a
resposta "já pronta" deixo de pesquisar para que servem as opões x, y e z do
comando e aprender mais ainda como usá-lo da próxima vez sem ajuda.
Então acho que é válido responder sim com o comando pronto, se a pessoa vai só
"rodar" o comando que recebeu e não querer aprender a usá-lo sozinho da próxima
vez, é problema da consciência de cada um.

Um abraço.
Laura Melo
* address@hidden
TIM Nordeste Telecomunicações S/A
               TI - Co-Billing  **
*** 81 9977-7066 /  81 3302-2777

"O relógio da vida recebe corda apenas uma vez e nenhum homem tem o poder de
decidir quando os ponteiros pararão, se mais cedo ou mais tarde.
Agora é o único tempo que você possui.
Viva, ame e trabalhe com vontade.
Não ponha nenhuma esperança no tempo, pois o relógio pode parar a qualquer
momento. "