Re: [shell-script] Script para monitoracao de maquina

From: Roger Martins
Subject: Re: [shell-script] Script para monitoracao de maquina
Date: Wed, 19 Apr 2006 13:07:41 +0000 (GMT)

Cara fiz esse script semana passada, acho que é exatamento o que vc procura.

#!/bin/bash
clear
while : ;
do

# Alerar os ips da variaveis de acordo com suas configurações
ip1="192.168.10.15"
ip2="192.168.10.27"
ip3="192.168.10.23"
ip4="192.168.10.18"
for i in $ip1 $ip2 $ip3 $ip4;
do
ping -w 1 -c 1 $i >> /dev/null
if [ $? = 0 ];then
        sleep 1
        echo -e "Servidor $i [OK]"
else
        echo -e "Servidor $i [FALHOU]\n"
sleep 3
clear
fi
done
done

lroveri <address@hidden> escreveu:    Olá,

 gostaria de um auxilio para montar um script que faça o seguinte:
 tenho que deixar rolando um ping, soh que esse ping nao pode parar.
 E quando ele apresentar 5 respostar seguidas diferentes da resposta
 normal do ping ele vai executar um outro script.

 Eu fiz um extremamente tosco mas não esta funcionando do jeito que
 preciso:
 #!/bin/bash
 clear
 servip=192.168.1.1

 ping ${servip} -W1
 if [$? = "1"];then
      echo "servidor desligado"
      /executa_onda
 else
      echo "servidor ligado"
 fi

 Soh que eu preciso que ele nao pare o ping, soh que soh consegui
 fazer ateh aki.
 existe como fazer isso?

 Muito obrigado.

 Ricardo Leka