[ -- MODERAÇÃO -- ]

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: [ -- MODERAÇÃO -- ]
Date: Tue, 11 Apr 2006 13:56:05 -0300

Pessoal,
recebi a msg abaixo, que gostaria de partilhar com vcs. Não quero com isso
fazer cafuné no meu ego (quem me conhece sabe que não faço este estilo) mas
sim para que os colegas de lista (principalmente os mais recentes no grupo
que ainda não estão acostumados) reflitam um pouco, pq bater nos moderadores
é uma prática bastante comum.

Ao amigo que mandou esta msg (prefiro não identificá-lo), agradeço
publicamente em nome dos 3 moderadores pq vi que vc captou legal o nosso
espírito enquanto moderadores. É isso aí, participo de listas de discussão
sobre shell nos EEUU, Alemanha e India. Vcs querem meu diagnóstico? Nossa
lista sabe muito mais Shell do que qq uma outra. Nenhuma destas listas tem a
qualidade de resposta da nossa e muito menos a fartura de excelentes
programadores de Shell que temos. Nossa lista é de todas as formas um
"SuShellso"! Parabéns a todos!

==========================================>8CorteAqui8<=====================
=====================
Olá Júlio,

Quando entrei nesta lista, lembro que fiquei profundamente indignado pelo
"poder abusivo" no qual eu acreditava estar sentindo por parte dos
moderadores.

Já passou algum tempo e lembro até que mandei um e-mail para a lista e tive
uma resposta de todos os moderadores  (Lembro-me que fiquei irritado por ter
lavado uma resposta incontestável, até).

Bom, como eu disse, já passou algum tempo. E ao invés de criticar o método
de moderação, hoje compreendo plenamente a razão da firmeza com o qual essa
lista é administrada.E sem babação, este e-mail é para me desculpar por
aquele episódio e parabenizá-lo pelo excelente trabalho do qual tanta gente
se beneficia.

Acredito que só fazemos algo bem feito quando gostamos realmente do que
estamos fazendo. Para mim, isso já está mais do que provado da parte de vcs.

OBS.: Resolvi escrever esse e-mail depois de ler os flames e spans que
"tentam" crescer na lista ultimamente e que, sem moderação, seriam bem
maiores com toda certeza. É isso ae. A consciência pesou.

Abraço

--
Atenciosamente,

[ ]s,