script "eleitoral"

From: Marcio de Araujo Benedito
Subject: script "eleitoral"
Date: Mon, 10 Apr 2006 22:05:01 -0300

Olas;

Sou um cara militante do SL, e como tal faço de um a tudo.
Uma das coisas é militar no movimento "voto seguro", que defende a
adoção de um modelo de urna eletronica plenamente auditavel, que envolve
hardware e software livre. QUem quiser saber mais, www.votoseguro.org.
Aliás, lá tem muitos filosofos, pisicologos, professores em geral,
emfim, toda a sociedade interessada em fazer com que meu voto no 13 não
vire 45 em algum momento.

Nesta militancia, saiopelas associações comunitárias dando palestra
sobre a importancia do Software Livre e de eleições plenamente
auditaveis, e para demonstrar que o modelo atual apenas substitui a
antiga forma de fraude, baseada em sequestrar a diligência que levava as
urnas, dar umas bandas no cocheiro, e trocar os malotes por outros com
votos do "coronér" por um flash card com um codigozinho macetoso.

Neste intento, trabalhei um script elaborado por um colega, que faz a
eleição da cor mais bonita, sendo que no script existe uma variavel que
setada para 0 a totalização é feita sem fraude, e setada para 1 a
totalização beneficia sempre uma das cores, devidamente escolhida.

O problema é que a fraude é feita incrementando votos na cor escolhida,
proporcionalmente aos votos recebidos pelas outras cores, de forma que o
universo de eleitores fica diferente do numero de votos computados. Um
exemplo: se tem 12 eleitores, 4 votam na cor branca, 3 na amrela, 3 na
azul e 2 na preta, e o beneficiado com a fraude for a preta, ele passa a
ter 5 votos. De fato ele vence a eleição, mas o universo de eleitores
continua a ser de 12 votantes, mas a totalização mostra 15 votos!

Vou postar o script aqui, logo abaixo, para que possamos juntos
melhora-lo para que a fraude possa ser demostrada sem criar distorção
entre o universo de votantes e o numero de votos computado.

Claro, do jeito que está, faz mais de 4 anos que uso em minhas
subversões causando o maior estrago na credulidade das pessoas comuns,
que não sabem diferenciar um O de um 0, na máquina de votar com virtus e
windows CE, mas na ultima palestra um mulequinho me apertou por causa do
aumento de votos totalizados, questionando esta, por ser grosseira, uma
fraude impossivel de acontecer. Coisas do avanço da inclusão digital.

PUTZ, revendo a mensagem para corrigir a digitação, vi que ela ficou
grande! Vou postar o código em outra mensagem!!!

--
"Qual é a minha expectativa, e por que eu sou petista, e
por que com todos os desastres deste partido, eu continuo