Re: [SHELL-SCRIPT] dialog

From: Guilherme Ulbrich
Subject: Re: [SHELL-SCRIPT] dialog
Date: Wed, 5 Apr 2006 11:19:14 -0300

Realmente a senha aparece mesmo. Para funcionar corretamente você
teria que salvar essa senha em uma variável. Oexemplo abaixo ficaria
assim:

VAR_SENHA=$(
  dialog                                           \
     --title 'Confirmação'                         \
     --passwordbox 'Por favor, confirme a senha:'  \
     --stdout
     0 0)

O "--stdout" serve para guardar a saída do dialog na saida padrão,
podendo assim a variável VAR_SENHA armazenar o valor. Qualquer dúvida
entre em contato.