formatando string, não lembro mais como faz..

From: Jorge Pereira
Subject: formatando string, não lembro mais como faz..
Date: Tue, 4 Apr 2006 11:31:04 -0300

pessoal,

esqueci mesmo.. :(

como e o equema para imprimir tipo

0001 ate 9999 sempre preservando o "0", algo como

for hehe in $(seq 1 9999); do echo $hehe; done

dai nao aparece o zero no inicio, sei que posso fazer com os if() tipo se
ele for -lt que 000, ele incremente o zero e tals..mais vai ficar
muito sujo o codigo, alguem lembra como faz sem checar com os if()? eu tenho
em casa o codigo so que preciso pra hoje...
quem lembrar e queira ajudar, "let's go'

abraços!
[]s

--
Regards,