RES: [shell-script] qual diferença entre `cmd` e $(cmd)?

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] qual diferença entre `cmd` e $(cmd)?
Date: Tue, 14 Mar 2006 15:14:42 -0300

Aê Jorge,
tudo que o tiago falou é válido e correto: a construção $(..) é muito mais
legível que com crases; colocar crases dentro de crases é mais complicado e
muito menos legível que a outra construção, enfim é sempre melhor usar
$(...), *a não ser que* vc tenha uma rede muito heterogênea, como eu tenho,
na qual ainda existem Unixes rodando bourne shell (sh). Aí amigo não tem
jeito, neste caso terás de usar crases, pq o sh desconhece a construção com
parênteses.

[ ]s,
Julio
http://www.julioneves.com
==================================
    ///// //   // ////// ////// //
   //    ///  // //     //  // //
  ////  // / //   //   //  // //
 //    //  ///     // //  // //
///// //   // ////// ////// //////
1º Encontro de Sw Livre da Paraíba
de 12 a 14 de maio na Universidade
Federal da Paraíba.
http://www.ensol.org.br

<http://br.ard.yahoo.com/SIG=12fm7hqf1/M=396553.7942726.8955931.2369893/D=br
clubs/S=2137111254:HM/Y=BR/EXP=1142364997/A=3365488/R=2/id=noscript/SIG=154h
jlk1t/*http://lt.dell.com/lt/lt.aspx?CID=11593&LID=319636&DGC=BA&DGSeg=DHS&D
URL=http://www1.la.dell.com/content/products/category.aspx/desktops?c%3dbr%2
6l%3dpt%26s%3ddhs>
upos.com.br?subject=Unsubscribe>