Re: [shell-script] mover resultado do find para um diretório !

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] mover resultado do find para um diretório !
Date: Tue, 28 Feb 2006 22:22:52 -0300 (BRT)

On Tue, 28 Feb 2006 10:00pm  -0300, Thiago dos Santos wrote:

> find /diretorio -type f exec file '{ }' \ ;
>
> consigo até redirecionar para um arquivo....mas o que eu preciso
> fazer, é mover estes arquivos que foram identificado pelo find para
> outro diretório, somente isto, alguém poderia me ajudar, por favor !

  % find /diretorio -type f -exec mv {} /outro/diretorio \;

(Algumas pessoas podem recomendar xargs por eventualmente poder ser mais
 otimizado, mas nem sempre é. O xargs GNU (que é muito estranho) só vai
 atrasar o processo colocando um pipe sem sentido a mais -- talvez tenha
 alguma opção para reverter este comportamento. Alguém?).

Em um sistema BSD tu tem esta opção, e ela não vai atrasar

 % find /diretorio -type f -print0 | xargs -I % -0 mv % /outro/diretorio

Mesmo com o xargs GNU, em um sistema GNU, eu iria fazer assim

 % find /diretorio -type f | xargs mv --target-directory=/outro/diretorio

Em geral eu prefiro (em zsh) só shell

 % mv /diretorio/**/*(.) /outro/diretorio

--
Felipe Kellermann