Re: [shell-script] Execussão de programa,passando parametro.

From: Fábio Boeing
Subject: Re: [shell-script] Execussão de programa,passando parametro.
Date: Tue, 28 Feb 2006 15:32:58 -0300

Desculpem enviar a mesma dúvida novamente, porém ninguém conseguiu me responder
da ultima vez.
Conversei com algumas pessoas, e procurei em algumas literaturas, mas não
encontrei algo que relacionasse esse assunto, ou mesmo que eu pudesse adaptar.
Então, la vai novamente minha dúvida:
  O objetivo primario da minha shell, é executar um programa, passando um valor
como parametro, e, em seguida, abrir um segundo programa, certo...?

  new_lic.sh 123
  Assim executo a shell, passando este número como parametro...

  #!/bin/bash
  [ "$1" ] || { echo "uso: $0 <parametro>" ; exit 1 ;}
  VAR="$1"
  run 01 fab6000 ${VAR}

  Aqui eu pego o valor do parametro, e insiro no programa. Soh que ele não
executa sozinho. Exitem mais dois campos que são preenchidos automaticamente,
pelo programa, que poderiam ser alterados, mas não quero que os usuário
modifiquem. Então preciso que ele insira o paramatro e já execute. O comando
para execussão, é o ' ESC '.

  Depois da exeussão, o programa fecha sozinho, e a shell continua, abrindo o
segundo programa. Mas este o usuário deve alterar, então a shell precisa
somente abri-lo... Isso já está OK.

  O problema é... Ainda não consegui fazer com que seja passado o comando ' ESC
' pela shell, para que ela execute o programa, assim que ele seja executado e
recebeba o valor... ALguém sabe como fazer isso?