Re: [shell-script] Script para adicionar e remover usuario e maquinas no

From: Celso Viana
Subject: Re: [shell-script] Script para adicionar e remover usuario e maquinas no samba
Date: Thu, 23 Feb 2006 11:44:20 -0300

Uso o script abaixo para isso, em FreeBSD

while read senha
do
   usuario=`echo $senha |cut -d";" -f 1`
   grupo=`echo $senha |cut -d";" -f 2`
   passw=`echo $senha |cut -d";" -f 3`
   curso=`echo $senha |cut -d";" -f 4`
   nome=`echo $senha |cut -d";" -f 5`
   turno=`echo $senha |cut -d";" -f 6`

   echo "$passw" | pw useradd $usuario -g $grupo -c
"$nome","$curso","$turno" -m -s csh -h0
   (echo $passw ; echo $passw) | smbpasswd -s -a $usuario

   echo $usuario
done < usuarios.txt

Celso

Celso Vianna