Execussão de programa, passando parametro.

From: Fábio Boeing
Subject: Execussão de programa, passando parametro.
Date: Fri, 17 Feb 2006 15:04:54 -0300

Olá lista
Talvez esse seja um problema simples, e eu esteja sentindo uma dificuldade, que
para muitos é dw facil resolução.

O shell que estou criando precisa executar um programa
Para a correta execussão desse programa, preciso passar três parametros, porém
dois deles, podem ser fornecidos diretamente pelo programa.

minha_shell.sh 733 (Assim executaria o shell e passaria o parametro)

Tendo passado o parametro, preciso guardar ele em uma variavel, a atribuir
automaticamente ao programa,

#!/bin/bash
$1
run 01 xxx0101
#Aqui ele deveria ser atribuído

Assim que ele fosse atribuído, precisarei colocar no shell ainda o valor de
execussão da tecla 'ESC', para que ele valide a exeecissão do valor
automaticamente.

Alguém poderia me ajudar a compor o restante do shell.