Re: [shell-script] Ajudar quem ajuda...

From: Gentil de Bortoli Júnior
Subject: Re: [shell-script] Ajudar quem ajuda...
Date: Sun, 12 Feb 2006 18:19:03 -0300

On 2/12/06, Mauricio <address@hidden> wrote:
>         "Tenho isso:
>
>         xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
>
>         Quero isso:
>
>         xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
>

>         Obrigado."

Maurício, eu entendo seu ponto de vista. Vou colocar o meu aqui.

Bom, isso não me afeta muito pois, para mim, Shell Script, além de ser
uma necessidade,
é uma baita diversão. Sempre que vejo algum tipo de dúvida na lista,
penso que é mais
uma oportunidade para ajudar alguém e também para encontrar uma forma
diferente de
resolver um problema, de aperfeiçoar meus conhecimentos.

Já aprendi bastante tendo que pesquisar para responder e-mails de pessoas que
apresentam suas dúvidas da forma como você descreveu.

Isso é uma questão de consciência. Eu não perco nada (pelo contrário),
respondendo
esses e-mails. A pessoa que pergunta, sim, está perdendo bastante por
não pesquisar
e não aprender. Infelizmente só posso lamentar por quem contrata um
profissional que
age dessa forma, ou pelo estudante que pede para que resolvamos seu problema...

Mesmo assim, é claro que há abusos e a paciência tem limites.

[]s
--
Gentil de Bortoli Júnior
Chave GPG: http://gentil.bortoli.com.br/gpg