RES: [shell-script] alguem explica esta

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] alguem explica esta
Date: Mon, 6 Feb 2006 15:19:12 -0200

| De: Bruno Gola [mailto:address@hidden]
| Assunto: Re: [shell-script] alguem explica esta
|
| De uma olhada no que escrevi ali em cima, não sei se estou
| viajando, mas se
| o shell interpretar:
|
| TESTE='oi ; ls'

Qdo vc fez isso, TESTE recebeu os valores sem os plics ('). Certo?

| como uma string, porque quando eu tento fazer o seguinte:
|
| $TESTE
| ele me retorna que "oi não é um comando válido"

Desta forma, ele tentou executar o conteúdo da variável pq já não existem
mais os plics para proteger seu conteúdo e deu um erro por não existir
nenhum prg chamado "oi".

| e quando eu faço:
|
| echo $TESTE
|
| Ele intepreta tudo como string? Não consegui intender isso.

Ué agora vc está mandando ele escrever o conteúdo da variável e ele está
escrevendo. Para executar o conteúdo use somente o nome da variável:

Prompt> $TESTE

Mas esta forma pode ocasionar ainda algum resultado não esperado. O melhor e
mais seguro é:

Prompt> eval $TESTE

[ ]s,
Julio
:wq

| Valeu!
|
| On 2/6/06, Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
| <address@hidden>

| geral das

| ponto-e-virgula,

| > |
| > |
| > |
| > |
| > |
| > |
| > |
| > |
| > | |
| > | |
| > | |
| > | |
| > | |
| $TESTE e iria
| invocado...
| > | |
| > | |
| > | |
| 435991959574767208964049173891616024402182829083447460457482P | dc
| > | |
| > | |
| > | |
| > |