Dúvida - Livro Programação Shell - Julio Cezar Neves

From: Forum Linux
Subject: Dúvida - Livro Programação Shell - Julio Cezar Neves
Date: Tue, 31 Jan 2006 16:39:42 -0200

Boa tarde !

Adquiri o livro em referência e comecei meus estudos sobre scripts shell.
Estou usando o S.O. Fedora Core 3.
Logo no início do livro há o comando :

$ echo "O nome deste computador é `uname -u`" (com o uname -u entre crases)

A resposta foi :
uname: opção inválida -- u
Tente `uname --help' para mais informação.
O nome deste computador é

Mas segundo o livro deveria ser :
O nome deste computador é <nome da minha máquina>

Em seguida outro problema ...

$  echo "O nome deste computador é $(uname -u)"

A resposta foi :
uname: opção inválida -- u
Tente `uname --help' para mais informação.
O nome deste computador é

Porém se eu digitar  uname -u no prompt, o comando é atendido sem problemas.

Não sei o que está errado !
Segui exatamente o que manda o livro, mas sem sucesso.

Consulto aos colegas para me ajudarem nisto, uma vez que nada conheço sobre
scripts shell e de cara os comandos não funcionam !?!?

Muito obrigado,

Wagner Cavesso