Duvida na utilização de parametros

From: Guilherme Torres
Subject: Duvida na utilização de parametros
Date: Thu, 26 Jan 2006 21:00:51 -0300 (ART)

Amigos,

estou com uma dúvida simples na elaboração de um
script.

Por enquanto, ele está assim:

#!/bin/bash
smbldap-useradd -a -c \"$2\" -d /export/home/$1 -m -s
/bin/bash -P -A 1 -D Z: -E logon.bat -H UX $1

Sendo que o usuario usa o mesmo desta forma:

script.sh fulano "fulano da silva"

O problema é que na última utilização da variável $1
está chegando  "da", mesmo utilizando o \"$2\" .

Para funcionar, a saída do comando deve ser:

smbldap-useradd -a -c "fulano da silva" -d
/export/home/fulano -m -s /bin/bash -P -A 1 -D Z: -E
logon.bat -H UX fulano

Estranho é que se eu dou um echo na linha de comando
dentro do script a saída está correta, e se eu dou
echo em $1 e $2 sai tudo direito tb.

Desde já, agradeço por qualquer ajuda.

http://br.yahoo.com/homepageset.html