RES: [shell-script] Interface curses

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Interface curses
Date: Tue, 24 Jan 2006 16:18:18 -0200

Fala Roger,
pode ser que eu esteja enganado pois não estou com muito tempo para
pesquisar, mas se não me falha a memória ncurses (new curses) é um update da
já descontinuada lib de rotinas curses do BSD.

O dialog, nada mais é senão um programa escrito em C usando a lib ncurses
que faz as carinhas gráficas que usamos em shell. Mas como estas libs são
linkadas ao programa em tempo de compilação com a opção -lncurses depois de
incluir a curses.h e o shell é interpretado, respondo à sua pergunta dizendo
que *não*, isto é, o shell não se utiliza da lib curses ou ncurses.

Se eu conseguir localizar onde coloquei, ponho no repositório de arquivos da
lista o fonte de um progr. que é ativado por scripts e usa ncurses para
montar menus (obs: o prog que estou falando é mais antigo que o dialog) :(.

[ ]s,
Julio Cezar Neves
Tel:+55 21 2555-6148 / +55 21 8112-9988
Fax: +55 21 2555-6154