putty em shell

From: Roger Martins
Subject: putty em shell
Date: Mon, 16 Jan 2006 17:00:54 +0000 (GMT)

 #!/bin/bash
  while : ;
  do
  clear
  echo "1) Conectar-se a um servidor"
  echo "2) Adicionar um servidor"
  echo "3) Sair"
  read -p "Digite sua escolha: " ESCOLHA1
          case $ESCOLHA1 in
                  1)
                  clear
                  cat /root/putty.txt
                   read -p "Digite o numero do servidor: " ESCOLHA2
                   read -p "Com qual usuario deseja se conectar: " USUARIO
                   echo "Conectando-se ao servidor $ESCOLHA2 ....."
                  ssh -l $USUARIO $ESCOLHA2
                  ;;
                  2)
                   read -p "Digite o nome do servidor que deseja adicionar: "
NOME
                   read -p "Digite o IP do servidor $NOME: " IP
                   echo "1)" $NOME - $IP >> /root/putty.db
                  ;;
                  3)
                  exit
                  ;;
          esac
  done

  Galera desenvolvi esse script para simular o putty, cliente ssh para
windows. Onde vc grava em uma lista os servidores acessados para não  ter que
ficar digitando o ip toda hora. Porem estou com uma dificuldade  em resolver um
problema. Quando eu adiciono um servidor ele grava  normalmente no arquivo .txt
porem quando eu escolho a opção de conectar  em uns dos servidores da lista
acontece um problema. Ex:

  1) Servidor X - 200.200.200.200

  read -p "Digite o numero do servidor: " ESCOLHA2
  read -p "Com qual usuario deseja se conectar: " ESCOLHA3
  echo "Conectando-se ao servidor $ESCOLHA2 ....."
  ssh -l $USUARIO $ESCOLHA2

  Quando eu digito o numero do servidor para conectar que no caso é "1"  ele
tenta fazer o ssh -l usuario 1. Ententendo que o IP é "1". Então  minha
pergunta é a seguinte, como eu faria para ele buscar o IP do  servidor numero
"1".

  Não sei se ficou muito claro. Muito obrigado.