shell para enviar email pelo smtp de servidor externo (uol)

From: Emmanuel Abdala
Subject: shell para enviar email pelo smtp de servidor externo (uol)
Date: Fri, 13 Jan 2006 20:43:08 -0200

Saudações pessoal,

Sou iniciante ainda em shell,e estou precisando criar um script
que me permitisse enviar um email pelo smtp do uol.

Para login no uol, usamos smtp.uol.com.br, usuario e senha

Esse script será rodado em uma shell esta em um servidor alugado,
e não tenho como configurar o envio direto de emails por ele,
por isso estava querendo logar no uol. e enviar pelo smtp deles.

Os dados do email são fixos, ou seja, trata-se de uma mensagem padrão, que sera
enviada de 12 em 12 horas. Não há necessidade de qualquer interação com
usuario, os dados
tipo remetente, destinatario, assunto, conteudo, podem estar dentro do script.

Serão no máximo, 1 ou 2 emails por dia, que eu vou agendar a execução no cron.

Eu dei uma procurada na net, e não consegui localizar algo que se encaixasse
debtro dessa necessidade.

Tambem olhei os arquivos da lista, achei dois scripts, mas usando o servidor de
emails
intreno do sistema, o que não é o meu caso.

Agradeço muito aos colegas que puderem dar uma força.
Muito obrigado

Emmanuel Abdala
Anápolis-Go