RE: [shell-script] Saída de comandos unix

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Saída de comandos unix
Date: Fri, 13 Jan 2006 15:43:23 -0200

/*
Olá,

Quando crio uma shell e nela executo algum programa do sistema unix, o mesmo
me mostra na tela a sua saída, exemplo:

No meu script para listar impressoras a saída e a seguinte:
"printer hp is idle. enable since Jan 01 00:00
             Ready to print."

Bem eu gostaria que além da saída do meu shell seja em portguês, gostaria
também que a saída fosse de facíl interpretação.

Básicamente gostaria de ideías de como eu posso pegar esse texto, esconde-ló
e mostrar para o usuário:
"Impressora HP
Habilitada desde Jan 01 00:00
Pronta para imprimir"
*/

Se você instalou suporte a linguagens no seu sistema ( já que você não
especifica qual é o seu unix ), você pode trabalhar a
variável de ambiente LANG. Digamos que você tenha suporte a língua
portuguesa do Brasil. Pode fazer algo como:

LANG=pt_BR ./script_para_listar_impressoras

------
GPG Public Key
http://keyserver.veridis.com:11371/export?id=-6037232142263389818
         \\|||//