Re: [shell-script] Repercursão sobre Apostila de Shell-Script

From: Gentil de Bortoli Jr
Subject: Re: [shell-script] Repercursão sobre Apostila de Shell-Script
Date: Fri, 13 Jan 2006 09:52:48 -0200

Fábio, a questão toda é "meramente" disciplinar. Há muitos novatos na
rede e com certeza nessa lista também, mas poucos investem tempo lendo
sobre Netiqueta até que levem um puxão de orelhas. Muitos nem sabem
que isso existe. Felizmente (para essas pessoas), acredite, nossa
lista é das mais acolhedoras, didáticas e permissivas. Mas uma hora
pode ser que isso precise mudar...

Outro grande problema é que muitas pessoas (mais notadamente os
novatos) se inscrevem em uma lista como essa apenas para enviar
perguntas quando enfrentam algum problema, sem sequer fazer questão de
acompanhar as demais mensagens enviadas. Essa é a principal causa de
dúvidas e comportamentos repetidos.

Por exemplo, garanto que muitos não viram o meu alerta inicial sobre o
PVT, não viram o do MrBits em seguida, também não viram o do Júlio e,
finalmente, não viram a conclusão dada pelo Eriberto.

Sobre outros assuntos circulando, lembre que muitas vezes os
moderadores atuam em silêncio, alertando individulamente e em PVT
pessoas que por ventura saiam dos trilhos.

Infelizmente, quando a situação já foi mais do que reprimida mas
continua a acontecer, é inevitável uma advertência pública, na
esperança de que o ocorrido não se repita ou sirva de lição para outros.

E, para, tornar o e-mail "On-Topic", coloquei alguns scripts em
http://gentil.bortoli.com.br/Scripts. Não há nada extraordinário mas,
depois de perder muitos outros que eu havia feito, decidi a partir de
agora deixá-los em um lugar público.

Abraço,

Gentil de Bortoli Júnior

http://gentil.bortoli.com.br