Re: [shell-script] Script de restauração de backup

From: Fábio Henrique
Subject: Re: [shell-script] Script de restauração de backup
Date: Tue, 10 Jan 2006 11:18:55 -0300

Olá Lista,

Estou criando um script para restaurar um backup realizado no banco de dados postgreSQL, mas estou com um problema em um teste de arquivo. O bendito asterísco que não sei aonde devo colocar, ou se devo colocar. Segue abaixo o script. Agradeço se alguém puder me ajudar.

#!/bin/bash

# Script de Restauracao de backup para as filiais

# Por: Fabio Henrique

# Nucleo de Tecnologia - Atacadao dos Eletros

# É a linha abaixo que está o bendito asterísco, pois quero usá-lo como coringa para localizar todos os arquivos q entre o nome q informeri e o .tar.gz, tenham mais algum texto desconhecido

nome="bak_"`date +%d%B%G`"*.tar.gz"

/usr/local/pgsql/bin/pg_start

echo $nome

sleep 3

cd /backup

if [ -e $nome ]

then

echo "ESTOU NA PRIMEIRA CHAMADA DO SCRIPT"

tar -zxvf /backup/$nome

pause 3

/usr/local/pgsql/bin/psql -d atacadao -U postgres < /backup/$nome

sleep 5

else

echo "DEU ERRADO E SERAH FECHADO"

exit