Re: RES: [shell-script] Soma de valores em um arquivo

From: Gentil de Bortoli Jr
Subject: Re: RES: [shell-script] Soma de valores em um arquivo
Date: Tue, 03 Jan 2006 11:22:06 -0200

Tenho 3 arquivos que faço um cat entre os tres e gero um quarto, tipo: cat $ARQ_1 $ARQ_2 $ARQ_3 > $ARQ_4 Como eu faço para saber se a quantidade de linhas dos 3 arquivos é igual a quantidade de linhas do quarto arquivo?

Leandro, da forma como você está fazendo, creio que um diff pode resolver. Mas, honestamente, não consegui imaginar em que situação esse 'cat' poderia gerar o quarto arquivo com uma quantidade de linhas diferente da soma dos 3 primeiros.

De qualquer forma, aí está a minha sugestão:

diff <(cat ARQ_[1-3]) ARQ_4 > /dev/null && echo OK

[]s
--
Gentil de Bortoli Júnior
http://gentil.bortoli.com.br