Re: [shell-script] Re: Ajuda Script+Crontab

From: Clovis Tristão
Subject: Re: [shell-script] Re: Ajuda Script+Crontab
Date: Fri, 23 Dec 2005 22:52:15 -0200

Ola Luiz Carlos,

Eu que peço desculpas se fui mal interpretado, sua dica me ajudou bastante.
Acredito que as listas de discussão e para trocarmos experiências e idéias,
sou novato na área e estou querendo aprender tb.

E que eu estou exatamente com essa preocupação, será que script que montei
não ira limpar todo o diretório ou pior o /, caso de algum erro.

Realmente seu comentário ajudou bastante, nem havia pensado no if naquele
momento, mas estou incorporando sua idéia.

Por isso que estou querendo rodar o script como usuário sem privilégios a
partir do /etc/crontab.

Coloquei essa linha no crontab:

30 5 * * * <user> /<diretorio_dor_script>/Script_limpeza.sh

Pelo que analisei o script Script_limpeza.sh irá executar como <user>, sem
muitos privilégios, evitando o problema da limpeza fatal. Corrija-me se
estiver errado?

Um abraço e agradeço pelas dicas,

Clóvis