Re: [shell-script] Shell

From: Emerson Domingues Souto
Subject: Re: [shell-script] Shell
Date: Tue, 6 Dec 2005 15:12:01 -0200

Amigo, tenho a impressão de que ja te demos o caminho das pedras, mas caso eu
esteja enganado, vamos lá:

1) em qual if o script está entrando ?
2) coloque echo nas variáveis antes do if para visualizar o conteúdo delas,
assim vc saberá pq entrou ou não no if
3) uma opção no lugar do echo é debugar o script executando com o comando "sh
-x script"
4) neste caso isso não faz diferença, mas para garantir um melhor funcionamento
em caso de novas implementações coloque aspas nas comparações de variáveis com
string. Ex: if [ "$OS" = "Linux" ] ; then

Esperto ter ajudado,
Emerson