Re: [shell-script] Duvida

From: Fabiano Caixeta Duarte
Subject: Re: [shell-script] Duvida
Date: Mon, 05 Dec 2005 21:42:34 -0200

Salve!

Qual dos filesystems deve ser checado?

Qual das médias (1,5 ou 15) deve ser checada?

Ajude-nos a te ajudar. Seja específico.

Fabiano Caixeta Duarte
Consultor em soluções para Redes de Computadores
Ribeirão Preto - SP

Fernando Pereira escreveu:
Pessoal, estou com uma duvida

Sou iniciante no shell e gostaria de ajuda de todos:

Preciso criar um script que verifique o espaco em disco e me envie um e-mail
sempre que o espaco restante(livre) seja menor que 10% do sistema e o load
seja maior que 1.0

ouvi dizer que o awk serve para isso, mas como sou iniciante, nao faco ideia
de como comecar...criei um script que me envia todos os dias as informacoes
por completo, mas queria filtrar as infos......

Obrigado.

#!/bin/bash

SEP= echo
"-----------------------------------------------------------------------------------------"

espaco.txt;

HOSTNAME=  echo "Maquina 23" >> espaco.txt
SEP= echo
"-----------------------------------------------------------------------------------------"

espaco.txt;

Load= 'w' >> espaco.txt;