Script para limpar mensagens do sendmail

From: jcsbarreto
Subject: Script para limpar mensagens do sendmail
Date: Fri, 02 Dec 2005 19:52:27 -0000

Preciso estar fazendo um script em shell para rodar em HP-UX, este
script é para limpar a fila do sendmail através de palavras existentes
em um arquivo, pois estou com uma grande quantidade de spam e aqui no
trabalho não tem ferramenta anti-spam e nem a possibilidade de se
alterar o projeto de rede que temos hoje.

O arquivo deverá com algumas palavras em sequência:

teste
casa
massa

e tenho vários arquivos dentro de um diretório, preciso de um script
que leia o arquivo com as palavras e consulte os arquivos do diretório
a procura do campo SUBJECT que contenha esta palavra, pois se trata de
mensagens de e-mail e não temos um anti-spam, estou tendo que fazer no
olho.

o corpo da mensagem é assim:

V2
T1131888589
K1131888590
N1
P151141
I64/7/19456
MDeferred: Connection reset by mx.terra.com.br.
Fb
$_uucp@localhost
S<address@hidden>
RPFD:<address@hidden>
H?P?Return-Path: <address@hidden>
HReceived: (from uucp@localhost)
       by fw001.br.sivam.br (8.9.3 (PHNE_18979)/8.9.3) id KAA13945
       for <address@hidden>; Sun, 13 Nov 2005 10:29:49 -0300 (SAT)
H?M?Message-Id: <address@hidden>
HReceived: from unknown(192.168.31.248) by fw001.br.sivam.br via smap
(V5.5)
       id xma013889; Sun, 13 Nov 05 10:28:08 -0300
HFrom: address@hidden
HTo: address@hidden
HSubject: Important
HDate: Thu, 17 Nov 2005 10:20:18 -0200
HMIME-Version: 1.0
HContent-Type: multipart/mixed;
       boundary="----=_NextPart_000_0006_0000106E.00000359"
HX-Priority: 1
HX-MSMail-Priority: High

Preciso verificar o campo HSubject a procura de alguma palavra que
consta no arquivo txt.

A medida que ele encontre algo ele apague o arquivo da mensagem. Só
que existe dois arquivos para cada mensagem. Um deles é aonde ele
buscará o texto (qfIAA02424) e existe o anexo que é o (dfIAA02424),

O nome dos arquivos mudam somente de qf para df.

Abraço

Julio Cesar