Re: [shell-script] Formato de arquivos DOS/WIN - Unix

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Formato de arquivos DOS/WIN - Unix
Date: Fri, 25 Nov 2005 13:32:34 -0200

Com um pouco de SED
fonte: http://aurelio.net/sed/1liners-ptBR.txt

CONVERSÃO DE TEXTO E SUBSTITUIÇÃO:

 # EM AMBIENTE UNIX: converte o caractere de linha nova do DOS (CR/LF) para o
 # formato unix
 sed 's/.$//'               # assume que todas as linhas terminam com CR/LF
 sed 's/^M$//'              # no bash/tcsh, pressione Ctrl-V depois Ctrl-M
 sed 's/\x0D$//'            # somente no sed v1.5

 # EM AMBIENTE DOS: converte o caractere de linha nova do Unix (LF) para
 # o formato DOS
 sed 's/$//'                          # método 1
 sed -n p                             # método 2