Mais um desafio !!

From: Franklin Anderson de Oliveira Souza
Subject: Mais um desafio !!
Date: Tue, 22 Nov 2005 18:09:42 -0200

olha soh que legal !! :P

fiz um scriptzinho aqui pra  fazer um "mysql> describe" em todas as
tabelas de um bando de dados. Segue o maledito ...

#!/bin/bash
j=1
for i in `mysql -u root -psenha  -e "show tables" sge | awk -F"|" '{print $1}'`
do
        mysql -u root -psenha  -e "describe $i" sge
        echo -e "==============="
        let j++
done

do jeito que ta ae ele lista algo como

+---------------+--------------+------+-----+---------+-------+
| Field         | Type         | Null | Key | Default | Extra |
+---------------+--------------+------+-----+---------+-------+
| COD_ACRESCIMO | int(11)      |      | PRI | 0       |       |
| DSC_ACRESCIMO | varchar(255) | YES  |     | NULL    |       |
+---------------+--------------+------+-----+---------+-------+

o que eh esperado ...

agora se redireciono para um arquivo usando fazendo algo como arquivo
> saida.txt ele nao lista o pipe "|"

saindo

Field   Type    Null    Key     Default Extra COD_ACRESCIMO
int(11)         PRI     0        DSC_ACRESCIMO  varchar(255)    YES
         NULL
Field   Type    Null    Key     Default Extra COD_AREA_CULTURAL
int(11)         PRI     NULL    auto_increment DSC_AREA_CULTURAL
 varchar(100

acho que deu pra enteder !!

eu quero redirecionar bonitinho da forma que aparece no terminal pra um arquivo.